quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A DESOBÊDIENCIA DE ADÃO E EVA



Adão e Eva moravam no Jardim que se chamava Éden. Eles gostavam de cuidar e de passear pelo jardim. Bem no meio do jardim havia umas árvores do conhecimento do bem e do mal. (Professor, leia a ordem de Deus em Gn 2:16-17.)
Um dia, Eva estava passeando pelo jardim e doi lá perto da árvore proibida. Ela viu na árvore uma cobra. Mas sabem, essa cobra falava. Sabem quem era essa cobra? Era Satanás, o inimigo de Deus, que estava disfarçado.
Eva chegou bem perto da árvore e a cobra lhe falou: (Leia na Bíblia Gn 3:1) "... É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim? " Eva lhe respondeu: "Podemos comer as frutas de qualquer árvores, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos". "vocês não morrerão coisa nenhum!" Respondeu a cobra: "Deus disse isso porque sabe que quando vocês comerem dessa árvore... vocês serão com Deus, conhecendo o bem e o mal".
Eva "caiu" na conversa da cobra (Satanás), olhou para as árvores, viu como ela era bonita, imaginou como sua fruta deveria ser gostosa e desobedeceu a Deus, comendo a fruta. Não só comeu como ofereceu a Adão, que também aceitou sem lembrar do que Deus havia dito. Depois, eles ficaram envergonhados porque estava sem roupa. Ficaram com medo de Deus e se esconderam.
Deus gostava tanto de Adão e de Eva que todas as tardes vinha conversar com eles. Mas naquela tarde, quando Deus veio conversar com eles, Adão e Eva estavam escondidos. Por que será que eles se esconderam? (Deixe que as crianças dêem sua sugestões) E você, quando desobedece ou faz algo errado, também se esconde de seus pais?
Deus chamou Adão: "Onde vocês está?". Adão respondeu que estava escondido porque sentia medo e vergonha. Deus logo perguntou se eles tinham comido da árvore proibida. Adão pôs a culoa em Eva. Eva pôs a culpa na cobra. O resultado foi que os três foram castigados. (Se houver curiosidade das crianças conte que até hoje as cobras andam se arrastando pelo chão.)
Adão e Eva deram ouvidos ao inimigo de Deus e desobedeceram a ordem de Deus, Por causa disso começou o pecado no mundo.
Então Deus, muito triste, matou um animal e com sua pele fez roupas para Adão e Eva, e mostrou-lhe que para que o pecado fosse perdoado seria preciso alguém morrer e derramar sangue.
E Adão e Eva, que aconteceu com eles? Foram expulsos do Jardim do Éden. Depois disso, todos que foram nascendo continuaram pecando, e até hoje as pessoas pecam -inclusive você e eu.
Lembram do meu colete (ou blusa)? O primeiro botão estava errado e, por causa disso, todos os outros ficaram errados, também. Assim é o pecado que Adão e Eva passaram para todos nós.
Você tem pecado? (Professor(a), peça que os alunos dêem exemplos de pecado). Agora, como é que a gente conserta tudo isto?

Conclusão
Foi para consertar o pecado que Deus mandou Jesus. Foi por causa do meu pecado, do seu pecado que Jesus precisou morrer na cruz e derramar o Seu sangue, pois o sangue de Jesus é a única coisa que limpa as nossas vidas do pecado.
Você já pediu para Deus limpar seus pecados? Agora, você que ainda não pediu para Deus limpar seus pecados, quer fazer isto hoje?







Retirado: http://apascentarospequeninos.blogspot.com/2011/05/criacao.html








Retirado: http://apascentarospequeninos.blogspot.com/2011/08/adao-e-eva-2.html

7 comentários: