quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A CRIAÇÃO DO MUNDO - PARTE 2 (MAIS RECURSOS)


Objetivo: Ensinar as crianças que tudo que foi criado no mundo foi por Deus e sem Ele nada do que foi feito seria feito.Livrinho de pétalas da criação



















O livrinho deve ser impresso, duas figuras por folha fica um bom tamanho. Depois as crianças irão pintá-lo e recortá-lo. A professora fura no local indicado com furador e depois monta com grampo colchete tipo bailarina. Fica uma graça esse livrinho.


 Brincadeira – As coisas que Deus fez.

Nessa brincadeira as crianças devem se sentar em círculo. A professora começa dizendo a frase: Deus fez..... e cita algo que Deus tenha feito, então a próxima criança tem que dizer que Deus fez o que a professora já disse e acrescentar mais alguma coisa, a próxima tem que dizer que Deus fez essas duas coisas e mais alguma que ela acrescentar e assim por diante. Quem não conseguir repetir tudo, sai da brincadeira e assim sobrará apenas uma. O nível de dificuldade aumenta conforme acrescenta-se as coisas que Deus fez. É uma brincadeira fácil e bem divertida.

Encerramento: Retomada do conteúdo com as perguntas nas flores




COLOCAR parede, coisas que Deus fez, como essas imagens de pássaros, flores e bichos. Atrás de cada figura tinha um número ou uma charada, no caso da charada a criança deveria tirar outra figura. Para cada lição tínhamos uma lista de perguntas relacionadas. Então a criança tira um número e a professora faz a pergunta referente na lista. Para cada pergunta acertada a criança ganha uma estrela.
RETIRADO:http://tiafefe.blogspot.com/2009/10/criacao-do-mundo.html



Quebra-Gelo: Líder, crie um objeto, usando massinha de modelar, invente algo com as crianças. Ou peça para cada uma delas criar algo. Pode usar sucata também. Quando terminarem, peça para que cada criança comente o que fez, o que criou. E depois explique que assim como elas, Deus criou muitas coisas. e inicie a história da Criação.

Um comentário: