quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL - ENSINANDO O VERDADEIRO SENTIDO PARA AS CRIANÇAS


Jesus ou Papai Noel?...

Papai Noel mora no Polo Norte…
Jesus, em todo lugar.
Papai Noel anda num trenó… Jesus voa no vento e anda sobre as águas.
Papai Noel vem somente uma vez ao ano. Jesus está sempre presente.
Papai Noel enche nossas meias com presentes… Jesus supre todas as nossas necessidades.
Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado… Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.
Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel… Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.
Papai Noel nos deixa sentar no seu colo… Jesus nos deixa descansar em Seus braços.
Papai Noel não sabe nosso nome, tudo o que ele pode dizer é: “Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome”?… Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos. Ele sabe não só o nosso nome, Ele conhece nossa história e futuro e ainda Conhece nosso coração e quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.
Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina… Jesus tem um coração cheio de amor, graças, misericórdia e perdão.
Tudo que Papai Noel pode oferecer é:”HO, HO, HO”… Jesus diz: “Deixe que eu resolvo seus problemas”.
Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos… Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito, repara lares destruídos e constrói esperanças.
Papai Noel pode fazer-nos um agrado mas… Jesus nos dá alegria com Sua força.
Enquanto Papai Noel coloca presentes sob nossa árvore… Jesus tornou-se nosso presente e morreu na cruz por todos nós.
É claro que não há comparações. Nós devemos lembrar “Quem é” o Natal, na verdade.
Devemos recolocar Cristo no Natal, Jesus ainda é a razão da comemoração.
Jesus é o melhor, Ele é melhor até mesmo que Papai Noel.
Qual é o verdadeiro significado do Natal? Deixe-me dizer-lhe por que é importante NÃO se deixar envolver pelo "espírito" da época.
Retirado : http://ebimorumbi.blogspot.com/


Esta é uma das mais belas histórias da humanidade, que é contada no mundo todo e que resgata a fé, a coragem e o amor no coração daqueles que nela creem.


Nossa história começa na Galiléia, na cidade de Nazaré. Ali morava Maria, a jovem noiva do carpinteiro José.


Numa noite, Maria teve uma visão que mais parecia um sonho. O anjo Gabriel foi enviado para avisa-la que ela havia sido escolhida por Deus para ser a mãe do 'Rei dos Reis', Jesus: O Salvador de todos os povos.


Assustada, Maria não compreendia como aquilo seria possível, já que não era casada. O anjo a tranquilizou, dizendo que ela receberia a visita do Espírito Santo e por isso seu filho seria chamado: 'Filho de Deus'. Maria disse então: '-Que seja feita a vontade de Deus.


Naquela época , o imperador romano Cesar Augusto, decidiu contar todas as pessoas do império (senso), porém, era necessário que cada um retornasse para sua cidade de origem.


Sendo assim, José e Maria, partiram para Belém, a cidade de Davi e de seus antepassados. Era uma longa e cansativa viagem. Maria começava a sentir que o nascimento de seu filho estava próximo.


Chegando em Belém, José preocupado com Maria, correu em busca de uma hospedaria, porém não havia lugar na cidade. A pequena Belém estava tomada de pessoas vindas de diversos lugares, para a contagem exigida pelo imperador.


Sem poder esperar mais, José levou Maria para uma estrebaria... E foi ali que nasceu Jesus. Maria o embrulhou em panos e o acomodou numa manjedoura.


O NASCIMENTO DE JESUS

Quando Jesus nasceu, próximo dali, o anjo do Senhor anunciou a alguns pastores que nascera aquele que traria a salvação para toda a humanidade: O Filho de Deus. Sem esperar mais, os pastores seguiram o caminho indicado pelos anjos.


Naqueles dias, chegaram em Jerusalém, magos vindos do oriente. Eles haviam sonhado com o nascimento do salvador, por muitos meses. Eles seguiram uma estrela guia, que os conduziria aquele que traria amor, alegria e salvação, aos que nele cressem.


Os magos foram perguntar ao Rei Herodes, se ele sabia onde poderiam encontrar o menino que nascera e que seria o maior dentre todos os Reis. Explicaram que, há muito tempo viajavam para render homenagens ao salvador.


Herodes pediu aos magos para ser avisado, tão logo encontrassem o menino, poi ele também iria lhe render homenagens. Na verdade Herodes estava preocupado com a possível existência de tal Rei, e seu objetivo era matá-lo.


Nesta noite, guiados pela estrela, os magos retomaram sua viagem. Imaginavam encontrar o menino Jesus num palácio, onde moram os Reis. Mas a estrela os guiou a uma estrebaria.


Seus corações se encheram de amor e ternura. desceram de suas montarias e se aproximaram do local. Humildemente, eles se aproximaram e ofereceram os presentes que haviam trazidos: ouro, incenso e mirra.


Ao lado dos pais, numa simples manjedoura, dormia o pequeno bebe. Neste momento, os magos compreenderam que o reino daquela criança não seria terreno, palácios ou riquezas. Sua missão era muito maior.


Aquele momento ficaria guardado para sempre nos corações e lembranças daqueles que ali estavam e dos que acreditaram no poder do amor que aquela criança ensinaria o mundo




TEATRO SOBRE O NATAL

Fantoches: Natal de Coração

Fantoches: Natal de Coração

Zezé: é natal ! é natal ! Nosso rei nasceu ! Lá,Lá,Lá (cantando)

Lili : Puxa , Zezé, como você esta contente hoje ! Porque será Hein ?

Zezé : Ah Lili, é porque é Natal: é tão gostoso esta época !

Lili : Mas você sabe o que aconteceu no primeiro Natal ?

Zezé: Primeiro Natal ? Como assim ?

Lili : Ora, quando Jesus nasceu! Você sabia que ele nasceu numa estrebaria ?

Zezé : Que coisa ! Numa estrebaria, junto com os animais ?

Lili : Sim, porque não havia lugar para eles na hospedaria em Belém!

Zezé : Puxa, como é que você sabe destas coisas, Lili ?

Lili : Ora, é porque eu li na Bíblia

Zezé : Que coisa, deixar Jesus lá fora de suas casas! Mas, sabe, hoje em dia muita gente comemora o Natal sem querer saber nada de Jesus: não dão espaço para que ele seja o único Senhor e Salvador de suas vidas !

Lili : É, receber a Jesus como Salvador quer dizer abandonar o pecado e não adorar outros deuses, como ídolos ou imagens ! Quer dizer que a pessoa decidiu obedecer a Deus de todo o seu coração.

Zezé : Coração ? O que tem haver com isto, Lili ?

Lili: Quando a gente fala de coração, quer dizer que a pessoa quer ter Jesus ao lado de sua vida, com toda a sua vontade e força, de todo o seu sentimento, de todo o seu amor e pensamento!

Zezé : Puxa, que legal ter Jesus pertinho da gente ! Lili, acho que temos aqui muitas crianças, que já aceitaram o presente de Deus, a salvação através de Jesus!

Lili : Que bom ! Isto quer dizer que, para estas crianças, o natal vai ser diferente!

Zezé : É, um natal de alegria e paz no coração, onde o mais importante da festa não são os brinquedos, as comidas ou as roupas : o mais importa

Lili : Crianças, que neste Natal Jesus Seja uma grande realidade na sua vida, e você seja um menino ou uma menina que obedeça a Deus !

Zezé : Feliz Natal a todos, que Deus os abençoem, crianças !

Zezé e Lili : Feliz Natal ! Ei, Ei, Ei, Jesus é nosso Rei
Retirado: http://caminhandocomamor.blogspot.com/2009/11/fantoches-natal-de-coracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário