segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

DANIEL - UM JOVEM DE ORAÇÃO

"Quem anda em integridade, anda seguro..."(Pv 10:9) - Quão belo exemplo nos deixou Daniel; homem íntegro e fiel a Deus. Quando os invejosos se levantaram contra ele, cobiçando o prestígio que Deus lhe havia dado, preferiu estar com Deus a buscar honras pessoais. Assim, também, nós devemos ter por nossa defesa a consciência tranquila quando, por inveja, formos perseguidos ou caluniados. Não há defesa melhor que a integridade.



Ler: Daniel 6          
    
  
Versículo para DECORAR: "Pois não há outro Deus que possa salvar com este". Daniel 3:29b.

APLICAÇÃO: mostrar que Deus é poderoso, por isso podemos confiar nEle em qualquer situação.
Desenvolvimento Retirado:
Já fazia muito tempo que Daniel morava em Babilônia. Nabucodonosor tinha morrido e outro rei governava no seu lugar; ele se chamava Dario. Daniel continuava trabalhando no palácio, era um dos homens mais importantes da Babilônia.
Alguns ajudantes do rei tinham inveja de Daniel, porque era inteligente e o rei gostava muito dele. Eles estavam procurando um motivo para fazer mal a Daniel. Então disseram ao rei: " ó rei, ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor", e o rei aceitou.
Todos daquele dia em diante só podiam fazer pedidos ao rei Dario, não podiam nem orar a Deus. Quem desobedecese seria jogado na cova dos leões.
Daniel tinha o costume de falar com Deus três vezes ao dia, na janela de sua casa. Ele gostava de falar com Deus e fazer seus pedidos. E agora, o que será que ele vai fazer: vai orar escondido, cai parar de orar ou vai continuar orando na janela? Ah, Daniel amava muito a Deus e ele continuou a fazer oração do mesmo jeitinho que fazia antes.
Os ajudantes do rei foram espiar se Daniel continuava orando a Deus. Chegando lá, viram que Daniel não obedeceu às ordens do rei. então, eles o pegaram e levaram à presença do rei, que, apesar de ser muito amigo de Daniel, teve de cumprir sua palavra, mandando-o para a cova dos leões. O próprio rei disse a Daniel: " que o teu Deus te salve". Naquela noite o rei não conseguiu dormir, tão triste que estava por causa de seu amigo.
Logo de manhã, Dario foi até a cova dos leões para ver o que havia acontecido com Daniel. O que vocês acham que aconteceu? Dario disse assim: "Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?" Ele esperava ouvir a voz de Daniel... E de repente ele escutou..." Que o rei viva para sempre!" Daniel estava lá, inteiro, sem nenhuma mordida ou arranhão. Deus mandou um anjo, que fechou a boca dos leões para que não o ferissem. Daniel não tinha culpa de nada, por isso não merecia morrer. O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel de lá, e nenhum mal aconteceu.

Conclusão
O que diz o versículo de hoje? "Pois não há outro Deus que possa salvar com este". Nosso Deus é poderoso, protege os Seus filhos e pode fazer qualquer coisa. Se sabemos que o nosso Deus é tão poderoso assim, devemos confiar nEle em qualquer situação. Mas, se você ficar com medo de alguma coisa, fale com Deus sobre isso.


Rei Dario, Daniel e um dos ajudantes do rei


Casa de Daniel

A janelinha aonde ele orava.

Detalhes da CASA aqui:

Rei Dario, um dos inimigos de Daniel, o leão e a cova.


Daniel orando, os leões e a cova

Rei Dario, Daniel e um dos ajudantes do rei, todos feitos de latinha de guaraná.

O passo a passo aqui:



Daniel na cova dos leões com os leões.


Fiz a cova dos leões com uma caixa de sorvete de papelão que peguei na padaria e encapei com papel pedra.

Daniel e os leões, fiz eles com rolo de papel higiênico

O leão feito com rolo de papel higiênico.



Casa de Daniel

Feito numa caixa de sapato, encapado com EVA. (era a mesma caixa usada na história de Rode, só melhorei o telhado)

Meu marido fez a janela para mostrar Daniel orando.


A janela fechada












































3 comentários: