sábado, 31 de maio de 2014

Vencendo Emoções Negativas

“Jesus me dá segurança quando estou com problemas”
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmos 46:1
Todas as pessoas tem problemas e passam por situações difíceis. Limos na Bíblia que Pedro, discípulo do Senhor Jesus, atravessou um serio problema. Ele foi posto na prisão por um rei perverso que o desejava matar. Mas Jesus não somente esteve com Pedro na prisão, Ele também o resgatou tirando-o dali e desfazendo os planos de maldade do rei Herodes. Da mesma maneira Jesus está conosco quando temos problemas y pode nos tirar das situações mais difíceis e de grande tristeza. Lembre, nos problemas e dificuldades Jesus está com você.
  • Você está atravessando por algum problema ou dificuldade que traz tristeza e preocupação? Qual? (permita respostas)
Tal vez você não esteja atravessando um situação difícil, pero um familiar o amigo sim. Você conhece alguém que está em dificuldade? Como você poderia ajudá-la? (permita respostas) Os amigos de Pedro oraram continuamente por ele  e algo maravilhoso aconteceu. Os amigos de Pedro se preocuparam com ele. Eles oraram juntos pela segurança dele. Quando oramos pelos outros, mostramos que nos preocupamos com eles. As pessoas na família de Deus oram umas pelas outras.
~
ATIVIDADE
- Abrir o coração e contar algum problema e como se sentiram quando atravessavam essa situação.
- Aprender a pedir a ajuda do Senhor Jesus quando surgirem problemas de qualquer tipo.
-Expressar como percebem os cuidados de Deus através de Jesus nas suas vidas.
- Saber que Deus ouve nossas orações pelas pessoas que estão em dificuldades.

MOMENTO DE ORAR:separe as crianças em duplas e peça para orarem uma pelas outras. Peça para que compartilhem motivos de oração e de um tempo para que intercedam umas pelas outras. Depois feche orando pelos motivos que as crianças manifestaram.
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário