tinha lepra, uma doença de pele que, naquela época, não tinha cura. Naamã ouviu falar que o
profeta Eliseu poderia curá-lo e resolveu procurá-lo.
O profeta Eliseu mandou Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão e ele fez tudo direitinho, mergulhou e, no sétimo mergulho, foi curado. Que grande alegria! Ele ficou curado e sua pele ficou parecendo como a de um bebezinho, limpinha, limpinha.
Naamã ficou tão feliz, que resolveu agradar a Eliseu dando-lhe presentes. O profeta não aceitou os presentes, pois sabia que Deus é quem havia feito o milagre e somente Ele deveria ser adorado.
Geazi, o servo de Eliseu, ouviu a conversa e resolveu receber os presentes no lugar dele.
Que atitude feia, não é mesmo amiguinhos? Geazi ficou ouvindo a conversa só para tirar proveito.
Quando Naamã estava indo embora, Geazi correu atrás dele e pediu os presentes dizendo: Meu senhor, Eliseu, mandou lhe dizer que agora mesmo chegaram de viagem dois jovens discípulos e gostaria que o senhor lhes desse uma moeda de prata e duas roupas finas.
Naamã ficou muito contente achando que o profeta havia mudado de ideia, e deu-lhe duas moedas de prata e duas roupas de festa. Depois disso, Geazi foi para casa esconder os presentes.
Ao encontrá-lo, Eliseu perguntou onde ele havia ido e Geazi, mentindo mais uma vez, respondeu que não tinha ido a lugar algum.
Eliseu sabia o que ele tinha feito e, por causa de tantas mentiras, Geazi ficou doente da mesma doença da qual Naamã havia sido curado. Sua pele ficou cheia de lepra e até os filhos dele nasceriam leprosos.
No livro de Salmos 119.163 está escrito:
“Odeio e detesto a mentira...”
Neste versículo o salmista revela que odeia a mentira e nós também devemos odiá-la.
EXEMPLOS:
Naamã
Retirado: http://www.sementinhakids.com.br/